Postagens populares

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LONGAMINIDADE

Uma das maravilhas da natureza de Deus é Sua longaminidade para com a humanidade. A longaminidade, ou paciência, de Deus explica por que o Senhor Jesus ainda não voltou. Lemos que "não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorado; pelo contrário, ele é longamino para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos chequem ao arrependimento".(II Pe. 3-9).
Pedro também disse que a longaminidade de Deus fez com que, nos dias de Noé, Ele esperasse a arca ser preparada(I Pe.3-20). Paulo declarou que a bondade e a longaminidade de Deus levam os homens ao arrependimento(Rm. 2-4).
Ser longânimo é assumir um aspecto da natureza de Deus. É ser como o Pai. Não é de admirar que o fruto do Espírito inclua uma atitude de longaminidade(Gl. 5-22).
O significado da palavra "longaminidade" é "esperar antes de ficar bravo; paciência, perseverança, tolerância".
Muitas vezes, o tempo é traduzido no Novo Testamento por "paciente" ou "paci~encia".
Parte do andar digno de um cristão consiste em ter um espirito humilde e manso para ser paciente e tolerante para com os outros.

VAMOS ORAR::
Pai celestial de infinita bondade, humildemente agradecemos pela Tua longaminidade conosco.
Reconhecemos que decepcionamos o Senhor muitas vezes, embora o Senhor permaneça fiel a nós. Ajude-nos, Senhor, a sermos fortes e perseverarmos. Que demonstremos ao mundo o mesmo tipo de paciência e longaminidade que o Senhor tem demosntrado a nós.
Em nome de Jesus Cristo nós te agradecemos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário